Noticias

Pinheiral ganha Espaço Mulher para enfrentamento à violência

Saiba mais!

Com direito a muito rosa, bolas e até bolo, as mulheres pinheiralenses ganharam na manhã de hoje (31/10) um espaço próprio para o enfrentamento à violência doméstica e de gênero. A inauguração do Espaço Mulher, da Coordenadoria da Mulher, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), foi realizada pela vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, representando o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa - que está em Brasília em busca de recursos para implantação de novos projetos no município.

"Hoje bem cedo, o prefeito me mandou uma mensagem, dizendo para que eu dissesse às pessoas que aqui estivessem que ele fará, muito mais para que esse espaço ganhe modelos e vitórias para as mulheres da cidade", disse a vice-prefeita.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou que a abertura do espaço é uma conquista para as mulheres da cidade. Localizado junto à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), o "Espaço Mulher" que contará também com trabalhos socioeducativos orientados pela equipe técnica social da unidade, que foi apresentada ao público durante a inauguração, vai ampliar as ações de articulação, execução e monitoramento das políticas públicas para mulheres de Pinheiral.

"Quero agradecer a toda equipe, me sinto realizada em desenvolver esse trabalho em prol das mulheres da nossa cidade. Esse espaço é uma conquista para as mulheres que estejam sofrendo ou precisando de um apoio, e nós estaremos aqui, para acolhê-las e construir um futuro melhor", disse a secretária.

Estiveram presentes também o vereador e líder de governo na Câmara Municipal de Pinheiral, Mango Vicente, secretários e mulheres participantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Uma delas foi Tatiana Fátima da Silveira, que fez questão de falar sobre a importancia do CRAS em sua vida.

"Descobri o CRAS há um ano, e hoje ele é um diferencial na minha vida, pois antes estava em depressão e antes ficava trancada em casa. Agora mudou, porque tenho atividades nas oficinas. Aprendi a fazer vagonite, mandala e até maquiagem e, agora não tenho mais depressão", disse.

INFORMAÇÕES - De acordo com o Dossiê Mulher (Coordenaria da Mulher de Pinheiral) foram notificados mais de 400 casos de violência contra mulher no município no ano de 2017. O Espaço Mulher, da Coordenadoria de Mulher de Pinheiral, fica localizado na Rua Bulhões de Carvalho nº151 - Rolamão / Pinheiral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24)3356-3084.