Ednardo destaca melhorias que serão realizadas em abertura do ano letivo

Saiba mais!

Na manhã desta sexta-feira (01/02), o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recepcionou junto com sua a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, os professores da rede pública no salão nobre, do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, para o início do ano letivo. Mais de 600 profissionais da rede pública compareceram na abertura que contou ainda com uma palestra com o tema Pontos e Contrapontos da Educação: O desafio motivando professores, ministrada pelo professor Serrano Freire.

Ednardo Barbosa elogiou o trabalho desenvolvido pelos servidores da área de Educação - que superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ( Ideb ) nos Anos Iniciais em 2018-, e destacou as melhorias que serão realizadas em 2019, na cidade de Pinheiral. Entre elas, falou sobre as que já vêm sendo feitas para aumentar a arrecadação municipal e com isso, possibilitar melhorias.

Quero desejar aos profissionais da nossa rede municipal de Educação, um ano muito promissor. Nossa cidade é reconhecida pela excelência na educação pública e, isso se deve única e exclusivamente, ao trabalho dos professores e de toda a equipe de apoio. Temos trabalhado todo dia para melhorar a arrecadação do município, não adianta ficar só cortando gastos. Com as dificuldades dos governos Federal e Estadual, herdamos obrigações que não eram nossas. Estamos realizando um trabalho para atrair novas empresas visando às margens da Rodovia Presidente Dutra. Já conseguimos a instalação de uma empresa, que vai ajudar significativamente a nossa arrecadação e, isso reflete na cidade como um todo. Ratifico meu compromisso com a Educação de Pinheiral e com os servidores, reconhecendo o trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município. Agradeço também a professora Sediene, por toda a sua dedicação e empenho frente à Secretaria de Educação, completou Ednardo.

O prefeito também destacou que fará ainda mais investimentos não só na Educação, mas em todos os bairros da cidade.

Nossa cidade passa por dificuldades financeiras, mas estamos em um cenário muito melhor, se compararmos ao ano em que tomamos posse. Já honramos as dívidas que herdamos e este ano, com a melhoria dos royalties, conseguimos fazer uma reserva - que vai proporcionar para nossa cidade investimento em todos os bairros, de Três Poços a área rural-, incluindo também melhorias nas escolas municipais como as quadras esportivas, disse Ednardo.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, completou a fala do prefeito ao citar mais melhorias previstas na Educação.

Uma das melhorias nas escolas que iremos realizar, é a climatização do salão do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira. Na abertura do ano letivo do próximo ano, com certeza, esse espaço já estará climatizado, pois os aparelhos já foram comprados, faltando apenas à instalação, disse Sediene.