PREFEITURA PROMOVE AÇÃO SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR PARA COPERATIVA DE RECICLAGEM

Enfoque foi o trabalho de reciclagem

A Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Programa de Saúde do Trabalhador de Pinheiral em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Volta Redonda (CEREST) ofereceu uma capacitação na última quinta-feira (07/02) sobre saúde do trabalhador com enfoque no trabalho de reciclagem para os funcionários da Cooperativa de Reciclagem Pinheiral em Ação.

A capacitação foi ministrada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Eduardo Lacerda Pureza, no auditório da Prefeitura de Pinheiral. O coordenador do Programa de Saúde do Trabalhador de Pinheiral, José Márcio Severo, destacou a importância da capacitação.

A saúde do trabalhador é uma preocupação nossa, e para por isso, trouxemos essa palestra para expor os problemas que o dia a dia deste tipo específico de trabalho pode gerar, disse José Márcio.

Após a capacitação, o Departamento de Vigilância em Saúde forneceu a vacina antitetânica, tendo em vista, que é obrigatória aos trabalhadores em coleta seletiva. O Programa de Saúde do Trabalhador tem por finalidade promover e proteger a saúde dos trabalhadores formais e informais, implantando medidas para minimizar ou eliminar os riscos de agravos à saúde, contribuindo para a qualidade de vida e bem-estar físico, mental e social dos trabalhadores.