Inscrições abertas: Pinheiral vai escolher Rei Momo e Rainha do Carnaval

Além de receber as chaves da cidade das mãos do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, os eleitos ganharão R$500,00 em premiação

Já pensou ser a rainha ou o rei momo do carnaval de Pinheiral e ainda ganhar um prêmio em dinheiro? Essa oportunidade está disponível a partir de hoje (11/02) na cidade. Para isso, basta preencher os pré-requisitos e fazer a inscrição na Estação da Cultura, de 9 às 16 horas, na Praça Teixeira Campos, no Centro. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas do dia 11 ao dia 20/02.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Pinheiral é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Pinheiral por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Semecult).

Além de fazer a inscrição dentro do prazo e no local determinado, os pré– requisitos necessários para participação no concurso são: que o candidato ou a candidata seja morador de Pinheiral; tenham acima de 18 anos e disponibilidade para participar nos horários de apresentações durante todo o período de carnaval na cidade. Os eleitos além de receberem as chaves da cidade das mãos do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, ganharão premiação em dinheiro R$500,00.

O Carnaval da Família 2019 está cheio de novidades, pois além da novidade que, já começaremos o nosso carnaval com bandas a partir de quinta-feira (28/02), teremos também de volta do concurso para eleger o Rei e a Rainha do Carnaval de Pinheiral, que terá premiação no valor de R$500,00 com apoio da Farmácia Santa Barbara e do Supermercado Bons Amigos. Sendo assim, serão eleitos o Rei e a Rainha do Carnaval, para que o nosso prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, possa entregar a chave da cidade no dia 28 de fevereiro no palco para dará início a folia mais família do Sul Fluminense. Para isso, a gente convida a todos para participar, inclusive deste concurso, que terá jurados da cidade, disse o secretário municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Júlio Barbosa.

O Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Pinheiral será no sábado, dia 23/02, às 17 horas, na Praça Luíz Gonzaga, no Centro. De acordo diretora do Departamento de Turismo, Tânia Mara de Amorim da Silva, no concurso uma banca de jurados vai julgar critérios como comunicação com o público, simpatia, domínio da arte de sambar, elegância, espírito carnavalesco e facilidade de expressão.

Os pré-requisitos foram escolhidos de forma a facilitar a participação dos nossos munícipes, sendo que o primeiro é ser morador da cidade. Na planilha de pontuação também entrará a comunicação com público, simpatia e samba no pé entre outros. Escolhemos um time de jurados técnicos, pessoas de Pinheiral e ligados à área da beleza, da Educação Física, da dança. Temos certeza que este concurso faz renascer a cultura dos carnavais com a participação da família, em que as pessoas saem de suas casas para uma programação bem alegre, bonita e saudável. As inscrições já estão abertas e esperamos que várias pessoas apareçam afinal, nossa cidade têm muitos talentos, que com certeza, preencherão estas vagas e abrilhantarão nosso carnaval, disse Tânia.

INFORMAÇÕES - Outras informações podem ser obtidas na Estação da Cultura, que fica na Praça Teixeira Campos, no Centro, em Pinheiral ou pelo telefone: (24) 3356-0263