Prefeito inaugura amanhã obra para reabertura da Academia da Saúde

Confira!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fará amanhã, dia 14/02, às 9 horas, a inauguração da obra de proteção de talude que vai permitir a reabertura da Academia da Saúde do bairro Três Poços. A unidade que foi inaugurada no dia 19 de dezembro de 2015, por apresentar risco de desmoronamento na encosta teve que ser interditada, seguindo recomendação do Departamento de Recursos Minerais do Governo do Estado. O desmoronamento de terra foi observado, por uma funcionária da Academia em 2017, após uma grande quantidade de areia começar a cair.

O local estará novamente aberto para a utilização da população, porém com segurança para crianças e moradores que participam das aulas gratuitas. Cerca de 150 alunos, de diferentes faixas etárias, terão aulas de dança, ginástica localizada, ballet, treinamento funcional, pilates e yoga. Além disso, três novas atividades serão abertas: alongamento, treinamento funcional kids e um grupo de convivência para idosos.

Oferecer um espaço seguro para a comunidade participar das atividades gratuitas oferecidas na Academia da Saúde é fundamental. O local apresentava risco contra vidas de crianças, pois havia a possibilidade de desabamento da encosta, tanto que o órgão do Estado fez a interdição. Por isso, é com muita alegria que amanhã ela será reaberta e entregue com segurança para as crianças e as mulheres. E, para marcar esse momento importante, vamos fazer uma homenagem póstuma a senhora Maria Francisca Leal, a Vó Maria, conhecida pelos trabalhos realizados como parteira e benzedeira, que estaria completando 100 anos este ano, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

A Prefeitura Municipal de Pinheiral realizou as obras de contenção de encosta, na Academia da Saúde do bairro Três Poços, com a estabilização do talude com concreto armado, colocando drenagem para água com barbacã (estrutura de contenção com drenos) e calha de concreto, além de pintura da Academia de Saúde com reparo geral e troca de acessórios. A coordenadora da Academia da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Pricilla Carelli, destacou a importância de reabrir a unidade com maior segurança.

Quando tivemos que interditar a Academia de Saúde de Três Poços, fizemos com muito pesar, pois sabíamos da importância do espaço para os moradores da região. Era um local de cuidados com a saúde física e mental, mas não podíamos negligenciar o risco de desmoronamento do morro e colocar em risco a vida de nossos alunos. Poder reinaugurar este espaço e, com total segurança, é ter a certeza de trazer de volta a qualidade de vida para todos os nossos alunos. E, isso me deixa muito feliz e agradecida, disse Pricilla.

INSCRIÇÃO - Durante o período em que a unidade ficou interditada, as atividades gratuitas oferecidas pela Academia da Saúde foram realizadas provisoriamente oferecidas no Parque Fluvial, localizado no bairro Parque Maíra. Com a reabertura, a Academia da Saúde do bairro, passa a funcionar em sede própria, de segunda a sexta-feira, de 07 às 17 horas. Para se inscrever em alguma atividade, basta comparecer a unidade que fica na Avenida Nilton Penna Botelho, nº3.725, no bairro Três Poços, em Pinheiral.