PREFEITO INAUGURA AMANHÃ OBRAS EM ÁREA DE LAZER NO BAIRRO PARAISO

Confira!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, irá entregar amanhã (28/02) mais uma obra para a população. Dessa vez, será a revitalização da praça do bairro Paraíso, que vai ganhar ainda o nome de João Januário Júnior, em homenagem póstuma ao morador que era conhecido como João 50. A inauguração acontecerá às 18 horas, na Avenida Brasília, no bairro Paraíso (BNH).

Além da reforma na praça, melhorias na quadra esportiva e no playground, a Prefeitura Municipal de Pinheiral também implantou uma novidade: aparelhos de ginástica ao ar livre. A praça João Januário Junior (João 50) recebeu novo paisagismo, troca de grama, bancos, novas calçadas e pavimentação, nova iluminação e novos brinquedos para crianças do bairro. Já a quadra esportiva além de receber manutenção e pintura, teve o alambrado trocado, recebeu novas traves e tabelas de basquete, além de uma nova rede de proteção.

É com muita alegria que estaremos entregando mais uma obra para a população, que é a revitalização da praça do bairro Paraíso, que passará a se chamar de Praça João Januário Júnior, em homenagem ao saudoso João 50. Essa será a primeira, de uma série de áreas de lazer, que vamos entregar totalmente reformadas para que crianças, jovens e adultos possam praticar esporte e lazer em família, sem precisar sair do seu bairro. A área de lazer recebeu reforma na quadra, no playground e ainda ganhará uma academia de ginástica ao ar livre, disse o prefeito.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, Carlos Henrique de Souza, destacou o empenho do prefeito, Ednardo Barbosa, em conseguir mais uma obra com recursos próprios.

Devido à escassez de recursos públicos esta obra é muito importante, pois mostra o trabalho que o prefeito vem desenvolvendo. Esta reforma que realizamos, vem ao encontro aos anseios da população e, conseguimos resgatar mais um local para que possam ter momentos de lazer e para práticas esportivas com maior segurança e conforto, disse Carlos Henrique.

A engenheira civil e fiscal de obra, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, Norma de Cássia Freitas, falou sobre o objetivo do novo projeto urbanístico feito para o local.

Fizemos uma organização urbanística daquele espaço, devolvendo a função social daquele local. Agregando as pessoas e fazendo com que a população use a área tanto para a socialização, como para práticas esportivas na quadra e nos aparelhos de ginástica, disse Norma.