6ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Pinheiral é adiada para 08 de novembro

Inscrições vão até o dia 31 de outubro

A 6ª edição da Conferência Municipal do Meio Ambiente de Pinheiral, será realizada no próximo dia 08 de novembro, quarta-feira das 13 às 17 horas no salão nobre do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira ( CMERS). O principal objetivo do evento é promover debates sobre os impactos ao meio ambiente e buscar alternativas para a sua preservação. Para participar da conferência é necessário se inscrever, de forma presencial até o dia 31 de outubro, na SEMADER, localizada na Rodovia Benjamin Constant, 4703, km 05, ou pelo link : https://shre.ink/CMApinheiral. O evento, gratuito e aberto ao público, terá como tema nesta edição :“A Política Municipal de Educação Ambiental”.

A Conferência está programada para ser iniciada às 13 horas com o credenciamento dos participantes, logo após, leitura do regimento interno, apresentação do Centro de Referência em Educação Ambiental (CEREA), oficina e eleição das entidades não governamentais que irão compor o COMDEMA.

O secretário da pasta, Fábio Nogueira, afirma que o evento é um momento de muita relevância para o município e irá possibilitar a abordagem das políticas públicas  e soluções que envolvem às questões ambientais.

- A conferência tem a missão de contribuir com as práticas sustentáveis na cidade e sensibilizar os participantes para mudanças com relação ao meio ambiente, em prol do exercício de uma educação voltada para a sustentabilidade. Convidamos a população para participar conosco deste encontro que com certeza será muito produtivo e enriquecedor- disse.