Atleta da Academia da Saúde de Pinheiral se destaca em campeonato de Jiu-Jitsu

Júnior Bertholo de 17 anos conquistou a medalha de prata

O aluno da Academia da Saúde de Pinheiral, Leandro Júnior Bertholo, de 17 anos, conquistou medalha de prata em competição organizada pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRIO) na categoria juvenil peso pena de até 64 quilos, em uma disputa com outros cinco atletas.

Matriculado desde os dez anos de idade na Academia da Saúde, projeto da Prefeitura de Pinheiral que oferece atividades gratuitas para os moradores da cidade e integra a equipe da Academia Black Team dos professores Douglas Reis e Vinícius Silva.

Agora, ele se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no Parque Olímpico em Deodoro, Rio de Janeiro. Em dezembro, Leandro trocará de faixa no jiu-jitsu, o que vai representar um significativo momento em sua jornada profissional.

De acordo com Júnior Bertholo, como é mais conhecido, o incentivo que recebeu por parte da Academia da Saúde, dos professores e dos familiares foi primordial para encarar os desafios e alcançar sucesso na competição.

- As aulas na Academia da Saúde foram essenciais para eu conquistar esse título. Durante as lutas eu coloquei em prática todos os ensinamentos do professor Vinicius e do mestre Douglas e como consequência ganhei a medalha de prata- disse.

Leandro Bertholo, pai do competidor afirma que toda a família está muito orgulhosa do atleta e acredita que este é apenas o início de grandes vitórias que o filho irá realizar .

- Júnior vem de um Projeto da Prefeitura que poucos conhecem, e ele vem para ajudar a divulgar o esporte na cidade. As medalhas são consequências dos intensos treinamentos, da boa infraestrutura que disponibilizam aos alunos na Academia da Saúde, além do professor Vinícius que transmite técnicas, disciplina e na formação de caráter- destacou.

Para o professor da Academia da Saúde, Vinícius Silva, um dos motivos do sucesso do atleta está relacionado ao salto de evolução em decorrência da qualidade e variedade de treino maior.

- Quando o  Júnior começou no projeto da Academia da Saúde, notei que ele tinha uma força além do comum para a idade dele e com o tempo nós fomos lapidando e ajustando as técnicas. Posso afirmar que o atleta Júnior hoje está no topo da sua categoria aqui na região  graças  a sua dedicação,  disciplina e apoio da família e dos professores- disse.

A Coordenadora da unidade, Pricilla Carelli, afirma que o esporte é muito importante para a formação dos jovens e proporciona entretenimento para a população.

- É gratificante ver um aluno que se dedica aos treinos conquistar prêmios. É constatar que o Projeto Lutando pelo Futuro está dando bons frutos. Que o Leandro possa ser exemplo de determinação para os nossos estudantes- afirmou.

A  Academia da Saúde oferece para a população de forma gratuita outras atividades e para se inscrever, os interessados  devem comparecer na Rua Helena Corrêa de Miranda, nº1000 e Beco Arenita Sebastiana 3725, Três Poços, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas com xerox dos documentos dos responsáveis de identidade, cadastro de pessoas físicas(CPF), Atestado médico, comprovante de residência  e cartão do Sistema único de Saúde(SUS).