Feira dos Artesãos de Pinheiral especial “Dia da Independência” movimenta a cidade pós desfile cívico

Evento contou com música ao vivo e exposição de produtos artesanais sobre o tema

Na última quinta-feira,07, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), promoveu mais uma edição da Feira dos Artesãos, desta vez, especial “Dia da Independência” e novamente, foi um sucesso. O evento foi realizado na Praça Luiz Gonzaga, mesmo local onde aconteceu o desfile cívico do município e contou com a participação da Kombi do Barão e show ao vivo com os músicos Vitor Yuri, Rebecca Dias e Jeferson Torres, que animaram o público com canções de sucesso. O objetivo da feira, promovida periodicamente com toda estrutura fornecida pela secretaria, é aquecer a venda do artesanato local e incentivar o turismo da cidade.

Prestigiaram o evento o prefeito Ednardo Barbosa, a vice-prefeita Sediene Maia e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa e SEMECULT, Aline Gouvêa.

Para o prefeito Ednardo Barbosa, o evento é uma maneira de alavancar as vendas dos artesãos e dar oportunidade para os músicos locais.

- Após um desfile emocionante, tivemos a alegria de conferir de perto o talento das artesãs do município. São trabalhos lindos e muito bem confeccionados. Nosso intuito é realizar festividades que tragam lazer e diversão para os nossos moradores- afirmou.

De acordo com a secretaria da pasta, Aline Gouvêa, o propósito era comemorar a data com muita alegria e ainda levar para casa produtos de qualidade.

- Pensamos em realizar a feira no mesmo dia do desfile cívico pois sabemos que é um dia muito importante para todos os brasileiros e após as apresentações a população pôde se divertir com as famílias ,curtir músicas ao vivo e ainda adquirir ótimos produtos que foram feitos com muito carinho pelas nossas artesãs. Agradeço ao prefeito Ednardo Barbosa pela confiança no nosso trabalho e a toda a minha equipe de cultura pelo empenho- disse.

A diretora de cultura, Tania Amorim, destacou o sucesso das vendas e que a secretaria já está se preparando para o próximo ano.

- Os artesãos saíram muito felizes com as ótimas vendas que realizaram . Assim como no ano passado, essa edição foi um sucesso e esperamos que o público tenha aproveitado para se divertir- destacou.