III Feira da Juventude de Pinheiral atrai centenas de pessoas

Evento foi realizado nas Praças Brasil e Teixeira Campos

A 3° edição da Feira da Juventude realizada nos dias 11 e 12 de agosto no município de Pinheiral foi um sucesso.  O evento, realizado em alusão ao Dia do Estudante e da Juventude contou com a participação de centenas de jovens que vieram prestigiar as atividades que foram oferecidas de forma gratuita . A festividade  foi promovida pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria  de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo(SEMECULT) . O principal objetivo da feira foi estimular o desenvolvimento de talentos artísticos e culturais, o acesso à educação e a discussão de políticas públicas voltadas para a juventude.

Realizado nas Praças Brasil e Teixeira Campos, a feira ofereceu atividades  tradicionais, como mesa de pingue pongue, fliperamas, campeonatos de E-Sports nas modalidades FIFA 2023,  Street Fighter, Just Dance, torneio de basquete 3x3, concursos de KPop e  Cosplay com premiação em dinheiro para os primeiros colocados.

Nesta edição, o evento contou com algumas novidades como um simulador de fórmula 1 em tamanho real com óculos de realidade virtual, exposição de um kart cedido pelo Kartódromo Internacional de Volta Redonda, jogos de tabuleiro, laser tag,  além de plataformas de fotos em 360º e exposição de trabalhos em maquete dos alunos do Ciep 291 Dom Martinho Schlude.

Prestigiaram o evento, o prefeito Ednardo Barbosa,  Vice-prefeita, Sediene Maia, secretários de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa,  Educação, Fernando Cabral, Administração, Wagner Soares, Finanças, Wanderson Siqueira,  SEMECULT, Aline Gouvêa e os vereadores, Mario Arthur, Leonardo Barros e Demóstenes Nunes

Na sexta-feira feira (11), a feira teve a presença de escolas públicas da cidade e de diversas atrações, como a do piloto profissional e penta deca campeão de automobilismo virtual, Daniel Mageste, que na oportunidade relatou aos presentes um pouco de sua trajetória na modalidade e impressionou a todos pelo talento. Também no dia 11, o coreografo Warley Sant’anna realizou uma apresentação e encantou os jovens com os movimentos de dança e no final da tarde apresentação dos cantores Mc Pekí e Sagach

No sábado, 12,  pela manhã, a feira recebeu o piloto Thomás Dantas e o Ator e Dublador, Marco Ribeiro. O dublador é conhecido por emprestar a voz para dar vida à personagens como “O Máskara”, “Woody”, do filme Toy Story e o seu maior sucesso: “O homem de Ferro”. No decorrer do dia, foram realizados concursos de KPop e Cosplay.

O prefeito Ednardo Barbosa  destacou a importância do evento para os jovens do município.

-Agradeço a todos os envolvidos na realização de mais uma edição de sucesso da Feira da Juventude. Não apenas os jovens, mas todos os presentes puderam desfrutar de momentos de lazer e diversão. Agradeço a secretaria de cultura pela realização do evento e a todas as demais secretarias envolvidas. Se Deus quiser, ano que vem tem mais - disse.

De acordo com a Secretária da pasta, Aline Gouvêa, a feira da juventude é uma ação que visa mobilizar a população para os assuntos relacionados ao mundo atual em que os jovens estão inseridos em muitas ações diariamente.

- É gratificante proporcionar atividades em que os jovens possam participar e voltar a atenção. O nosso prefeito Ednardo Barbosa é o nosso grande incentivador para essa realização. Agradeço também a nossa vice-prefeita Sediene Maia, assim como, a toda equipe de secretários e a minha equipe da Semecult e, em especial, ao Silvio Nogueira pelo comprometimento e empenho para essa ação – destacou.

O gestor de Juventude, Silvio Nogueira afirmou que o intuito do evento era promover a diversão entre os jovens.

- Foram dois dias de muita emoção, onde realmente conseguimos atingir o nosso objetivo, diversão aliada a novas experiências, vivências e porque não luz de novos caminhos para os nossos jovens. Agradeço ao prefeito Ednardo Barbosa  e a secretária Aline Gouvêa pela oportunidade de impactar o coração de nossa juventude. Ao secretário de Desenvolvimento Júlio Barbosa por todo empenho para atrair o patrocínio da Cinbal para os campeonatos. A Feira da Juventude já é uma realidade, reunindo Cultura, Lazer e empoderamento jovem. O trabalho continua em prol da nossa Juventude - afirmou.