Mais uma Feira de adoção de animais é realizada em Pinheiral

Ação resultou na adoção de três animais

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER), em parceria com o CIRAC (Centro Integrado de Recolhimento), realizou no último sábado, 27, mais uma feira de adoção de animais. A ação aconteceu na Praça Luiz Gonzaga e resultou na adoção de três animais, sendo dois cachorros e um felino. O  objetivo do evento foi encontrar famílias dispostas a oferecer um lar para animais que foram abandonados e resgatados das ruas.

Participaram do evento, o secretário da pasta, Fábio Nogueira e Saúde, Everton Alvim.

“Adotar é um ato de amor e as feiras que realizamos no município são de suma importância para os nossos animais. Ficamos felizes em ver as crianças e as famílias interessadas na adoção e temos a certeza serão bem cuidados”, disse o secretário da SEMADER, Fábio Nogueira.

"O controle populacional é uma questão urgente, e a conscientização sobre a importância da castração, aliada às feiras de adoção, desempenha um papel fundamental nesse processo. Ao adotar, as famílias não apenas ganham um novo membro, mas também contribuem para a redução do número de animais abandonados e, consequentemente, para a construção de uma comunidade mais solidária e responsável. Agradecemos a todos que participaram da Feira de Adoção Animal em Pinheiral, seja adotando ou apoiando”, destacou a médica veterinária da SEMADER, Patrícia Queiroz.