Obras do viaduto do Parque Maíra e outras melhorias na cidade são tema de reunião com MRS Logística

Encontro reuniu o prefeito Ednardo Barbosa, secretários e representantes da empresa

As obras de construção do viaduto que dá acesso ao bairro Parque Maíra e outras melhorias na cidade foram tema de reunião realizada na última terça-feira, 12, entre o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, secretários municipais de Serviços Públicos, Jailson Rodrigues e Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira e representantes da empresa MRS Logística.

Os serviços foram iniciados no começo deste ano e a construção do viaduto eliminará os acidentes envolvendo motoristas e pedestres. Mesmo com as condições climáticas adversas, principalmente causados pelas chuvas que atingem a região, a empresa informou que os trabalhos estão progredindo de forma favorável, e a estimativa para a finalização do projeto continua sendo para ocorrer no mês de julho.

A MRS esteve representada pelos analistas  Edgar Costa e José Márcio, a gerente de Relacionamento Institucional no Rio de Janeiro, Verônica Mageste, e o consultor arquiteto urbanístico Marco Aurélio.

Durante o encontro,  também foram apresentados investimentos e propostas de adequação nas passagens em nível do Parque Maíra, Domingos Mariano e Rolamão, que atende as obrigações da concessionária junto ao Governo Federal. Os investimentos com foco em segurança estão sendo desenvolvidos com base em estudos de tráfego para garantir as melhores soluções em mobilidade urbana e acessibilidade.

Após essa reunião, a MRS retornará ao município para realizar a apresentação completa, que é composta por normas e documentos técnicos que fundamentam e resguardam a empresa e gestão municipal envolvidos nos serviços, bem como a entrega do relatório antes da intervenção final.

O prefeito Ednardo Barbosa, destacou a importância dessas reuniões com a empresa para que os pontos necessários como a segurança de toda a população seja garantida.

- Atendendo a uma solicitação dos moradores do bairro Parque Maíra, a construção do viaduto estava no meu plano de governo para este meu segundo mandato e após anos de muito trabalho e encontros, conseguimos tirar do papel e colocar em prática. As obras vão proporcionar mais tranquilidade e bem-estar para quem trafega pela área, além de eliminar os riscos de acidentes na localidade- falou o prefeito.

De acordo com Verônica Mageste, gerente de relacionamento institucional no Rio de Janeiro da MRS, a parceria junto à Prefeitura de Pinheiral tem sido fundamental para a consolidação destes projetos que visam maior segurança, mobilidade urbana e harmonia entre a cidade e a ferrovia.

- Estamos confiantes de que vamos entregar o viaduto do Parque Maíra e os investimentos em vedação, adequação de passagens de veículos e passagens de pedestres no prazo acordado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)- disse a gerente.