Pinheiral 28 anos: aniversário da cidade será marcado por inaugurações

Data será comemorada com grande festa nas Praças Brasil e Teixeira Campos

No dia 13 de junho é celebrado o aniversário da emancipação político-administrativa de Pinheiral. Em homenagem a data especial, a Prefeitura de Pinheiral vai entregar um pacote de obras de infraestrutura. A data será celebrada ainda com uma grande festa nas Praças Brasil e Teixeira Campos, com celebrações religiosas, apresentação de agentes culturais, entidades e shows com artistas nacionais e locais entre os dias 10 e 13 de junho. Os investimentos visam ofertar serviços com mais qualidade a população pinheiralense.

As entregas iniciam no dia 09 de junho, sexta, com as inaugurações das reformas da Junta Militar, gabinete da vice-prefeita, localizados na Rua Coronel Joaquim Ferreira Ribeiro, 163, Centro e Praça Dep. Alcides Rodrigues Sabença, às 18h30 horas, no bairro Centro. O valor aplicado foi de R$ 201.496,48 com recursos do próprio município.

No sábado, dia 10 de junho, será realizada a entrega da reforma da Sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Nini Cambraia, 170, Centro, a partir das 10h30. O valor do investimento foi de R$ 378.218,22 provenientes de recursos do salário educação.

Já na segunda-feira,12, Dia dos Namorados, a partir das 10 horas serão inauguradas as reformas das Praças Brasil e Teixeira Campos, dos quiosques e da antiga Estação Ferroviária, onde atualmente funciona a Loja do Artesão. O valor do investimento foi de R$ 1.498.793,43. A obra foi realizada pela Secretaria de Estado de Cidades e este é mais um investimento que a cidade recebe com o apoio do deputado Estadual Gustavo Tutuca, que indicou a obra quando estava à frente da Secretaria de Estado de Turismo.  Avenida Nilton Penna Botelho, Polo Industrial e loteamento Novo no bairro Parque Maíra, ruas Nini Cambraia, Bulhões de Carvalho e diversas outras da cidade também serão inauguradas na data.

Dia 13 de junho, terça-feira, dia do aniversário oficial do município, a partir das 10h30 horas, será realizada a inauguração da Secretaria de Saúde que em homenagem póstuma receberá o nome de Dr. Antônio Carlos Leite Franco, ex-prefeito da cidade, na Rua Nini Cambraia, 150, centro. O local recebeu substituição de pisos, janelas, implantação de rampas e acessos, acréscimo de dois banheiros para portadores de necessidades especiais, duas salas, uma cozinha, um refeitório, além da restauração do pátio e estacionamento. O valor do investimento é de R$265.797,68.

O prefeito Ednardo Barbosa destacou a importância dessas inaugurações e o benefício dessas obras para as famílias do município.

- Convido todos a prestigiarem as entregas das inaugurações para a nossa cidade, pois estamos muito felizes em poder proporcionar aos moradores mais qualidade de infraestrutura e segurança. Lembrando que a maioria das obras estão sendo executadas com recursos do próprio município, o que mostra a responsabilidade com o dinheiro público e o compromisso com a população. Aproveito para agradecer ao deputado estadual Gustavo Tutuca, que indicou as reformas das Praças Brasil e Teixeira Campos, um dos pontos turísticos da nossa cidade e palco de grandes eventos como o Carnaval e aniversário da cidade - disse o prefeito.