Pinheiral: Novos Conselheiros dos Direitos da Pessoa com Deficiência são empossados

Cerimônia foi realizada na Casa dos Conselhos do município

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou na última terça-feira, 12, a posse dos novos conselheiros municipais dos Direitos da Pessoa com deficiência do município. O evento aconteceu na Casa dos Conselhos e na ocasião, foram empossados representantes do Governo e das entidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Coletiva Azul (ACA) e Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAPVR). Também fazem parte do conselho, representando o poder público, as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

O conselho é considerado um espaço de participação democrática que realiza ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública direta e indireta.

A secretária da pasta, Patrícia Rivello destacou a importância dos conselhos municipais no dia a dia da administração pública.

- É com muito prazer que realizamos a posse dos conselheiros. Queria ressaltar a importância de cada um deles e agradecer a presença dos representantes das secretarias de Habitação e Regularização Fundiária e Educação e dizer que todos nós precisamos trabalhar juntos em prol de condições de igualdade e inclusão. Desejo sucesso aos empossados e que a nossa cidade continue avançando ainda mais- disse a secretária.