Pinheiral participa da reunião do Fórum Estadual de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude

Encontro aconteceu em Angra dos Reis

Pinheiral participou da reunião do Fórum Estadual de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude (Forjuve/RJ) em Angra dos Reis. O município de Pinheiral marcou presença.  Além do Gestor da cidade de Angra dos Reis que recebeu o encontro, estiveram presentes no evento gestores de Volta Redonda, Parati, Macaé, Marica, Bom Jardim, Areal, Petrópolis, Cabo Frio, Niterói e Rio de Janeiro.

Para o Gestor de Juventude de Pinheiral, Silvio Nogueira, a troca de informações é importante para compartilhar assuntos e criar possibilidades de parcerias.

- Estes encontros são de suma importância para a troca de boas práticas entre os gestores. Projetos são compartilhados e possibilidades de parcerias entre as cidades são abertas, possibilitando novas investidas para a juventude de nossa cidade- disse o gestor da pasta de Juventude.

A Presidente do Forjuve e Gestora da cidade de Volta Redonda, Larissa Garcez, também estava presente no evento e afirmou que o encontro vai capacitar os gestores e fortalecer as políticas públicas.

- Como gestora pública e presidente do Forjuve, tenho muito orgulho dos Gestores e gestoras do nosso estado pois vejo diariamente a atuação, a dedicação e o comprometimento para a realização de programas e projetos que impactem a vida da juventude Fluminense- disse a presidente e gestora.

O encontro foi o primeiro que abre o calendário de 2023. Seis regiões do estado presentes, 11 gestores(as) municipais com um único objetivo, discutir, dialogar e propor ações e projetos com temáticas voltada a políticas públicas para infância e adolescência capacitando os gestores(as) municipais para o desenvolvimento de PPJs nos municípios e o fortalecendo as políticas públicas para juventudes no estado do RJ.