Pinheiral participa do 1º Encontro Estadual de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude

Evento aconteceu no Rio de Janeiro

A Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), da Prefeitura de Pinheiral, por meio do Gestor de Juventude, Silvio Nogueira, participou na última terça-feira, 18, do 1º Encontro Estadual de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude. O evento foi realizado no Centro de Referência da Juventude no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, Rio de Janeiro e contou com a presença do Secretário Estadual de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo, além da presença de gestores de 16 municípios do estado.

O encontro teve como objetivo estimular a integração dos gestores municipais de juventude fortalecendo, assim, a representatividade regional junto ao Governo do Estado, bem como a promoção de um espaço para troca de experiências e discussões sobre políticas públicas voltadas para a juventude.

Vale destacar que a cidade de Pinheiral foi lembrada na reunião como uma das cinco cidades no estado que promoveu o dia do Empreendedorismo Jovem realizado em 26 de abril.

Para o Gestor de Juventude Sílvio Nogueira, afirma que a reunião trará benefícios para os representantes e que a SEMECULT já está nos preparativos para a realização da 3ª feira da Juventude em agosto com várias novidades.

- O encontro foi de extrema relevância para estreitarmos os laços com o Governo do Estado, além de reivindicações importantes sobre as pastas de Juventude em cidades que não as tem e do apoio as cidades que já fazem este trabalho, mas contam com pouca estrutura. O assunto das Conferências de Juventude também foi um dos pontos principais desta reunião. O Governo do estado se propôs a estar mais perto participando e implementando ações no próximo ano- disse.