Pinheiral recebe doação de tambores para recolhimento de resíduos

Recipientes foram cedidos pela empresa Cinbal

Pinheiral recebeu da empresa Cinbal a doação de mais de 50 tambores que serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade e utilizados para recolhimento adequado de resíduos. A parceria com a empresa é de longa data, visto que não é a primeira vez que realiza a doação desses materiais que ajudam a reduzir a quantidade de detritos espalhados pelas ruas e contribuem com a preservação do meio ambiente.

Quando o lixo é deixado exposto, pode atrair insetos e animais, além de espalhar odores desagradáveis e poluir o ar e a água, além de ocasionar o entupimento de ralos e bueiros. Os containers de lixo ajudam a manter os resíduos confinados e facilitam a coleta e o transporte que é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos.

O secretário da pasta, Jailson Rodrigues, expressou sua gratidão pela doação da empresa Cinbal e destacou que os tambores serão colocados em diversos pontos da cidade.

- Estamos muito agradecidos com a parceria da Cinbal com o nosso município, pois os tonéis irão auxiliar muito na coleta de lixo. Com a chegada dos materiais, teremos uma cidade mais limpa e organizada, por isso pedimos também a colaboração da população, para que descartem os resíduos nos latões e evitem jogar lixo no chão ou nas ruas- falou o secretário.