Prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e secretário de Desenvolvimento Econômico, Estanislau Corrêa, visitam o Pará para Troca de Experiências Econômicas

Objetivo é trocar informações

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, acompanhado pelo secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Estanislau Corrêa, estão no Pará a convite da ADR Sul Fluminense e do Sebrae em uma visita de Benchmarking para conhecer a experiência dos Distritos e Condomínios Industriais. O secretário e o prefeito integram a comitiva do Rio de Janeiro que busca a troca de experiências na gestão das áreas econômicas incentivadas pela Companhia de Desenvolvimento Econômico (CODEC) do governo paraense.

Durante o encontro, estão programadas diversas reuniões com empresas locais que se destacam pela eficiência na gestão das áreas econômicas incentivadas pela companhia. A troca de experiências entre estados brasileiros é essencial para o fortalecimento das políticas públicas e o compartilhamento de conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico em todo o país.

O prefeito da cidade, Ednardo Barbosa, destacou o papel fundamental desse encontro no compartilhamento de conhecimentos entre os municípios.

“Está sendo um momento único para trocarmos experiências e aprendermos uns com os outros. Estamos aqui para absorver conhecimentos que possam contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico de nossas cidades”, disse o prefeito.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Estanislau Corrêa, a necessidade de estabelecer parcerias sólidas entre os municípios vinculados ao CODEC é essencial para que as regiões superem os desafios e promovam o desenvolvimento econômico.

"É com muita felicidade que estamos participando deste encontro que vai nos agregar positivamente. Sairemos daqui com informações valiosas que colocaremos em execução em Pinheiral para que possamos impulsionar ainda mais o setor econômico de nossa cidade”, disse o secretário.