PREFEITURA CAPACITA MAIS 53 PESSOAS NO CURSO DE PANIFICAÇÃO

A Prefeitura de Pinheiral, por meio do gabinete da vice-prefeita, Sediene Maia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou, na manhã de ontem (quinta-feira,22) a entrega dos certificados de conclusão do Curso Básico de Panificação, projeto da Padaria Escolar a mais 53 pessoas. Cerca de 200 pessoas já foram beneficiadas pelo projeto implementado no município em 2018.

Com 40 horas de carga horária o curso oferece capacitação profissional aos participantes a partir dos 14 anos, com técnicas da produção de pães tradicionais e artesanais, biscoitos, roscas e bolos.

- Sabemos da importância de uma alternativa para o nosso povo ter acesso a renda e para isso precisam de oportunidades. Empreender nos dias de hoje pode garantir uma fonte de renda e esse curso profissionalizante, pensado também para combater a ociosidade frequente entre os jovens e ofertar distração produtiva para homens e mulheres do município, é motivo de muito orgulho para nós, pois de forma gratuita capacitamos pessoas que passam a ter uma excelente opção de geração de renda. Esperamos em 2023 capacitar ainda mais pessoas - disse a vice-prefeita Sediene Maia.