Prefeitura de Pinheiral entrega kits de materiais escolares para alunos da Rede Municipal

4.100 alunos foram contemplados

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de kits escolares para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As crianças receberam kit de material escolar, que incluem uma variedade de itens básicos necessários para os estudos, como lápis, canetas, cadernos, agenda personalizada, borrachas, régua, apontador, cola, tesoura, mochila escolar pequena com rodinha (educação infantil), mochila escolar grande, entre outros materiais.

O objetivo é de melhorar a educação do município, fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia às famílias quando se trata da aquisição de itens escolares.

O prefeito Ednardo Barbosa destacou que o investimento em itens de qualidade, refletem em melhor aprendizado por parte dos alunos.

- É uma maneira de apoiar os alunos e promover a igualdade de oportunidades na educação e, o mais importante, os kits podem ajudar a reduzir as barreiras e permitir que os alunos se concentrem em seus estudos sem ter que se preocupar com a falta de materiais básicos- destacou.

O secretário de Educação Fernando Cabral afirma que o material escolar colabora não apenas no desenvolvimento acadêmico dos alunos, mas também impacta na autoestima deles no ambiente escolar.

- O fato de a criança ter o material escolar e praticamente todos na escola terem o mesmo nível de acesso a esse kit faz com que a autoestima se eleve e ela estude feliz. Essa alegria de estar na escola compartilhando saberes com material próprio e se sentir incluído é muito importante para a aprendizagem-afirmou