Prefeitura de Pinheiral inaugura quadra poliesportiva e praça na Área Rural

Investimento marca a segunda instalação desse tipo na localidade

Os moradores da Área Rural de Pinheiral têm muito o que comemorar. É que na última quarta-feira, 13, mais dois importantes investimentos foram entregues a população, dessa vez, a quadra poliesportiva e a praça, na Vila São João, no Km09, nas proximidades da Rodovia Benjamin Constant, via que faz a ligação entre Pinheiral a Arrozal e em alguns pontos da cidade. O espaço, recebeu o nome de João Augusto da Silva (Jonjoca), em homenagem póstuma a um antigo morador do local que faleceu em 1986. Ele trabalhou durante 30 anos na Olaria São João e 20 anos na Fazenda Lagoa Nova. Sua esposa, Julieta Paulina da Silva, juntamente com seus netos e bisnetos residem até hoje no bairro.

Na área de lazer, foram instalados parquinhos de madeira, bem como bancos, mesas, alambrado e rampas de acesso que irão facilitar o uso por parte dos deficientes físicos. A construção vai proporcionar mais segurança e um local adequado para a prática de atividades físicas, já que para desfrutarem de momentos de lazer os moradores se viam obrigados a utilizar a quadra da Escola Coronel Laudelino Alexandre da Silva, a cerca de 500 metros de distância do local.

O valor do investimento foi de R$ 285.040,20 com recursos próprios do município e faz parte do pacote de mais de R$ 13 milhões anunciados em janeiro, que incluem, ainda drenagem, recapeamento e pavimentação de outras ruas, construção de contenção de encostas, além da construção e reforma de áreas públicas. Vale ressaltar que essa foi a segunda quadra poliesportiva e praça inaugurada na área rural do município.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Ednardo Barbosa, da vice-prefeita Sediene Maia, secretários municipais, vereadores e familiares do homenageado.

De acordo com o prefeito Ednardo Barbosa, as obras são mais dois importantes ganhos para a população e demonstra mais uma vez, o compromisso da gestão com o dinheiro público.

-  A construção da área de lazer na área rural era um dos compromissos da minha gestão e também um pedido antigo dos moradores e graças a Deus, conseguimos entregar esse espaço lindo e amplo. Esperamos que a população possa aproveitar e se divertir. Que os cidadãos pinheiralenses saibam que continuamos trabalhando para oferecer o melhor para as famílias e que em breve iremos realizar outras inaugurações, como a Casa do Idoso e de Cultura que já estão com as obras em fase final, entre outros investimentos-disse.