Prefeitura de Pinheiral leva informações sobre autismo em “Roda de Conversa”

Troca de experiência foi promovida pela equipe Multidisciplinar da Secretaria de Educação

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Educação(SME), realizou na última quarta-feira,09, uma “Roda de Conversa” sobre o autismo na rede de atendimento e servidores da Instituição de Acolhimento José Tadeu Dutra. O objetivo foi promover a troca de experiências e compartilhar informações relacionadas ao assunto visando um melhor atendimento aos usuários.

O evento reuniu educadores e técnicos do Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Instituição de Acolhimento, Tribunal de Justiça, representantes da Secretaria de Educação do município, além da fonoaudiologia da Equipe Multidisciplinar da SME ,Aline Matias e o professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) Rafael de Sá, como palestrante.

Para a coordenadora da unidade e assistente social, Cláudia Cambraia, promover a troca de experiencias é uma das funções da rede de apoio.

- Acredito que momentos de aprendizado e trabalho em rede são primordiais  para o êxito do nosso trabalho. Participar deste momento foi muito prazeroso e relevante para o conhecimento de todos os participantes- destacou.

A  Pedagoga da Equipe Multidisciplinar da SME, Frances Marcatto, destaca a importância de tratar o assunto

- Nós da Equipe Multidisciplinar da SME organizamos junto com os professores de AEE, o trabalho a ser desenvolvido.  Tivemos a oportunidade de compartilharmos nossa experiência quanto ao trabalho que estamos realizando com autistas e também conversarmos sobre o tema.  Nosso agradecimento a todos os envolvidos - disse.