Prefeitura de Pinheiral promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Atividades são exclusivas para mulheres do município

O Dia Internacional da Mulher será comemorado em 08 de março, sexta-feira e para celebrar a data, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Coordenadoria da Mulher e Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), irão promover diversas ações em alusão ao dia. As atividades são gratuitas e exclusivas para mulheres da cidade e para participar não é necessário inscrição prévia.

Para abrir as comemorações, na sexta-feira, 08 de março, às 14 horas, acontecerá no auditório da Prefeitura local, o Fórum de Mulheres com o Tema: Direitos das Mulheres com a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher Piraí/Pinheiral Drª Suellen Nataline.

Nos dias 14 e 15, as atividades se expandirão para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) com o 'Dia da Beleza', realizado pela Consultora de Beleza MK Ana Paula Fortes. Na quinta-feira, a partir das 09 horas, a unidade do bairro Centro receberá a ação e às 14 horas, o CRAS Cruzeiro.

No dia 15, sexta-feira, as atividades começarão às 09 horas no CRAS Centro e, às 14 horas, no Espaço Mulher.

Para encerrar as comemorações pela data, na quarta-feira,20, das 09 ao meio-dia, será promovido uma panfletagem com as equipes do Ceam e Coordenadoria da Mulher em frente à SMASDH, localizada na Rua Bulhões de Carvalho, 155, Centro,  para divulgar os serviços prestados sobre a Política Pública da Mulher no Município.

O prefeito da cidade, Ednardo Barbosa, parabenizou as mulheres pelas conquistas e exaltou o papel de destaque que elas estão assumindo na sociedade.

- É muito importante celebrarmos as mulheres e todas as suas conquistas. A conscientização sobre os direitos é uma pauta que deve ser discutida e divulgada constantemente e vamos continuar fortalecendo políticas públicas que garantam a igualdade e o protagonismo das mulheres.- afirmou o prefeito.

A secretária da pasta, Patrícia Rivello destaca a importância da data para toda a sociedade e que o Dia Internacional da Mulher vai além de homenagens.

- Celebrar esta data é um compromisso com a promoção da saúde, bem-estar e empoderamento feminino no nosso município. Sabemos dos muitos desafios que vencemos e dos muitos que ainda temos pela frente.  Preparamos toda uma programação voltada para as mulheres, com abordagens de temas relevantes e que visam elevar a figura feminina- falou a secretária.