Prefeitura de Pinheiral promove mais uma campanha de adoção de animais

Cerca de 10 animais entre cães e gatos resgatados estarão disponíveis para adoção

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER), promove no sábado, 27 de janeiro, mais uma campanha de adoção responsável de animais. A ação, realizada em parceria com o CIRAC (Centro Integrado de Recolhimento) será realizada na Praça Luiz Gonzaga, Centro, a partir das 09 horas, durante a Feira dos Artesãos deste mês com “esquenta” para o Carnaval da Família 2024. Aproximadamente 10 animais entre cães e gatos resgatados das ruas estarão disponíveis para adoção e os interessados em levar para casa o companheiro de quatro patas devem portar o documento de identidade, CPF, um comprovante de residência e ser maior de 18 anos.

O diretor de Departamento, Wilton Soares destaca que a adoção é um ato de amor que implica também numa mudança de mentalidade.

- O objetivo é possamos proporcionar a esses animais um ambiente saudável, cercado de muito amor e carinho. É uma alegria imensa realizar este trabalho e conseguir dar um novo lar para os bichinhos- disse.