Prefeitura de Pinheiral promove mais uma campanha de adoção de animais

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER), promove no sábado, 24, mais uma campanha de adoção responsável de animais. A ação, realizada em parceria com o CIRAC (Centro Integrado de Recolhimento) será realizada na Praça Luiz Gonzaga, Centro, a partir das 08 horas. Cerca de 10 animais entre cães e gatos resgatados das ruas estarão disponíveis para adoção e os interessados na adoção do companheiro de quatro patas, devem levar o documento de identidade, CPF, um comprovante de residência e ser maior de 18 anos.

A SEMADER garante a castração gratuita para os animais adotados quando atingirem a idade mínima para o procedimento que é seis meses de idade para ambos os sexos.

O secretário da pasta, Fábio Nogueira, afirmou que o objetivo da feira de adoção é encontrar um novo lar para os animais resgatados das ruas.

- Ficamos felizes em realizar mais uma edição desta ação em nosso município. Convido a população que tenha interesse em adotar um amigo de quatro patas para comparecer ao local, portando documentos de identidade, cpf e comprovante de residência para levar para casa um animalzinho- falou o secretário.