Prefeitura de Pinheiral promove palestra sobre comunicação em vendas

Atividade, em parceria com o Sebrae, abordou dicas de como alavancar o crescimento e a rentabilidade do negócio

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae/Firjan,  realizou na última quarta-feira,30, uma palestra sobre o tema: “O poder da Comunicação: Habilidades essenciais para um atendimento eficaz”. O evento aconteceu no auditório do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira e reuniu cerca de 100 pessoas entre alunos dos cursos de qualificação do Programa “Um Salto para o Futuro” de Mecânico de Manutenção, Eletricista Predial, Assistente Administrativo, Assistente de Controle de Qualidade, Administrador de Banco de Dados e Assistente de Operações em Logística, além de comerciantes e microempreendedores do município.  O objetivo da palestra foi entender como a comunicação contribui no processo de engajamento de uma equipe e seus clientes, proporcionando um resultado mais satisfatório nas vendas.

A palestrante  foi  a consultora do Sebrae, Renata Alarcão e entre os assuntos abordados estavam a importância da comunicação eficiente para o atendimento ao consumidor, bem como disseminar técnicas para que as vendas possam ser feitas de forma mais eficiente.

Para o secretário da pasta, Júlio Barbosa, investir em comunicação é uma forma de ampliar as habilidades profissionais e se destacar no mercado.

- Melhorar as relações interpessoais, a comunicação no dia a dia e aprimorar o contato com o público são boas chances de obter sucesso na carreira e principalmente nas vendas, o mercado está altamente competitivo e promover palestras que apontem estratégias para fomentar o atendimento é muito importante- disse.