Prefeitura de Pinheiral promove reunião sobre a Violência contra a mulher

Cerca de 15 profissionais estiveram presentes no evento

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e o Centro de Atendimento à Mulher (CEAM), promoveu na última segunda-feira, 29, no auditório da prefeitura do município, uma reunião com integrantes da rede pública municipal de Saúde e Educação com o intuito de divulgar o papel do CEAM no município e discutir os tipos de violência existentes contra a mulher.

Estiveram presentes no evento a secretária da pasta, Patrícia Rivello e o vereador Leonardo Barros.

Vale ressaltar que o município de Pinheiral conta com o (CEAM), que é o serviço responsável pelo atendimento à mulher em situação de violência e proporciona acolhimento, atendimento social, psicológico e orientação jurídica individual ou em grupo, visando promover a ruptura da situação de violência. As atividades realizadas se propõem a desenvolver a autonomia das usuárias do serviço, contribuir com o rompimento do ciclo de violência doméstica, através da participação em oficinas e grupos de reflexão, para recuperação e/ou elevação da autoestima e reconhecimento do exercício de seus direitos.

Para a secretária da pasta, Patrícia Rivello, os presentes no evento puderam entender mais um pouco sobre o funcionamento do CEAM e as diversas formas de propagar o tema nas unidades.

- O objetivo foi orientar os presentes sobre o fluxo e funcionamento do CEAM. De modo que eles saibam como atuam e executam suas atividades. Cremos que até o final do ano estaremos nos reunindo novamente com as redes privadas- afirmou a secretária.