Prefeitura de Pinheiral realiza aula inaugural dos cursos de capacitação do programa “Um salto para o Futuro”

Encontro foi realizado no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS)

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai/Firjan, realizou na noite da última segunda-feira (07), a aula inaugural com os 150 alunos inscritos para os cursos de Eletricista de Obras e Mecânico de Manutenção do programa “Um salto para o Futuro”.

Na ocasião,  a secretaria de Desenvolvimento Econômico reuniu os estudantes das turmas de Assistente Administrativo, Assistente de Operações em Logística, Assistente de Controle de Qualidade e Administrador de Banco de Dados que já iniciaram as aulas neste semestre. No evento,também foram entregues os certificados e apostilas para as 10 alunas do curso de Fabricação de Salgados que foi ministrado em março.

Esteve presente na aula inaugural o prefeito Ednardo Barbosa, o secretário de Desenvolvimento Econômico Júlio Barbosa e representantes do Senai/Firjan.

O prefeito Ednardo Barbosa enalteceu a importância dos cursos oferecidos a população de forma gratuita e espera que os alunos aproveitem as atividades desenvolvidas.

- Ficamos felizes em oportunizar aos munícipes cursos de qualidade e que, consequentemente, aumentam as chances no mercado de trabalho. Que essa parceria traga ainda mais frutos para os cidadãos. Desejo boa sorte aos novos alunos e esperamos que as aulas sejam produtivas- destacou.

Para o secretário da pasta, Júlio Barbosa, é sempre prazeroso receber os novos estudantes e afirma que em breve novas vagas para outros cursos serão divulgadas.

- Nosso objetivo é oferecer oportunidade de qualificação de mão-de-obra para os moradores. Uma cidade que está em desenvolvimento precisa ter profissionais qualificados profissionalmente. Agradeço a parceria do Senai/ Firjan e principalmente aos alunos pela dedicação nas aulas- disse.