PREFEITURA DE PINHEIRAL REALIZA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O evento será realizado no auditório da prefeitura, Rua Justino Ribeiro, 228, Ipê, das 9 às 18 horas

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) realiza no próximo dia 07, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no auditório da prefeitura, Rua Justino Ribeiro, 228, Ypê, das 9 às 18 horas.

O tema central do evento será: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19:violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

É importante ressaltar que a SMASDH realizou pré-conferências nos CRAS do Centro, Cruzeiro e Parque Maíra e tudo o que foi discutido será levado em consideração para as propostas de políticas públicas apresentadas durante a conferência.

- Sabemos que a pandemia causou impacto em toda a sociedade, inclusive no público de crianças e adolescentes. Essa conferência tem como prioridade esse debate com a sociedade civil, principalmente, jovens, crianças e adolescentes, para que de fato possamos construir uma política pública de acordo com as necessidades desse público. Será um espaço de diálogo, reflexão para que possamos planejar políticas públicas no nosso município que atendam às necessidades, levando em conta a dificuldade que a pandemia trouxe, o que impactou, para que a gente possa de fato agora acolher e tentar dentro da política de assistência também e de uma forma geral atender esse público de forma satisfatória – disse a secretária da pasta, Patrícia Rivello.