Prefeitura de Pinheiral realiza XXIII tradicional Corrida Rústica 2023

Participaram do evento atletas de São Paulo, Paraná e Minas gerais

Abrindo as comemorações do 28º aniversário de Pinheiral, que será celebrado no próximo dia 13 de junho, a Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) e o Departamento de Esporte, realizou na manhã do último domingo, 04, a XXIII edição da tradicional Corrida Rústica que teve um percurso de 08 km. O evento, realizado nas Praças Brasil e Teixeira Campos, acontece anualmente durante as celebrações de aniversário do município e contou com a participação de cerca de 500 atletas entre eles, amadores e profissionais, com premiação em dinheiro para os três primeiros colocados na categoria geral e atletas de Pinheiral, além de medalhas e troféus.

Estiveram presentes no evento o prefeito Ednardo Barbosa, a vice-prefeita Sediene Maia, secretária de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) Aline Gouvêa, de Educação, Fernando Cabral, do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira e os vereadores Mário Arthur e Leonardo Barros.

Para garantir a segurança dos corredores, motoristas e pedestres, a corrida contou com agentes de trânsito e colaboradores localizados em diversos pontos, além de uma ambulância que acompanhou todo o trajeto que passou por diversas ruas da cidade.

Na categoria Geral masculino, o vencedor foi o atleta Damião da Silva Rodrigues, com um tempo “25m e 21s”, na segunda colocação, Marcos André Vieira Alves, com “27m e 32s”, em terceiro, Adriano Leal de Oliveira, “28m 36s”. Na categoria Geral feminina, o primeiro lugar ficou com Viviane Amorim Figueiredo, com um tempo de “28m e 36s”, seguida por Marcia Lopes de Moura Avelar, com “32m e 33s” e na terceira colocação Rejaine Aparecida de Oliveira, com “33m trinta e 46s”.

Para ter acesso aos vencedores de cada categoria, basta acessar o site: https://www.runnerbrasil.com.br/Views/Runner/Runner_ResultadosDetalhe.aspx?idEvento=7516&idAno=2023 e conferir todas as colocações.

Para o prefeito Ednardo Barbosa, o evento foi importante para dar oportunidade aos atletas e abrir as comemorações do aniversário da cidade.

- Parabenizo a todos os corredores que participaram da XXIII Corrida Rústica nesta manhã de domingo. Mais uma atividade que marca as ações em comemoração ao 28º aniversário do nosso município. Se Deus quiser, ano que vem tem mais - disse o prefeito.

A secretária da SEMECULT, Aline Gouvea, enalteceu a presença dos participantes e convidou a população para as festividades em comemoração ao aniversário do município.

- Ficamos muito felizes em ter atletas de toda a região participando conosco nessa atividade esportiva. Parabenizamos aos atletas, em especial os da cidade de Pinheiral e que no próximo ano seja também um sucesso. Aproveito para convidar a todos para participar da festa de 28 anos da cidade que começa neste sábado, dia 10 e segue até a terça-feira, 13. Serão quatro dias de muita diversão, música de qualidade e programação para toda a família - frisou a secretária.

De acordo com o Diretor de Esporte, Paulo Cesar Leite Franco, a corrida é uma competição esperada com muita ansiedade e se tornou uma tradição em Pinheiral.

- Agradecemos a todos os presentes e aos atletas que vieram participar deste evento tão importante na nossa cidade. O objetivo foi promover o bem-estar social com a prática do esporte e contribuir para a socialização e o combate ao sedentarismo- destacou o diretor.