Prefeitura de Pinheiral reúne profissionais das escolas integrais e inovadoras em II Encontro para trocas de experiências

Cerca de 30 pessoas estiveram presentes

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na última quarta-feira, 28, o II Encontro para troca de experiências entre as escolas integrais e inovadoras do município. O evento foi realizado no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS) e o objetivo foi proporcionar, por meio de reflexões uma troca de experiências pedagógicas bem como propiciar uma apresentação de atividades desenvolvidas do ano em curso, com vistas à avaliação de ações para a reformulação da proposta pedagógica dessas escolas.

Foi um momento em que as Escolas Municipais Coronel Laudelino Miguel Barbosa Júnior, Três Poços e Rosa Conceição Guedes, juntamente com a direção, professores, SME, departamento de Educação Integral e ADR Líder vale médio paraíba - eixo educação/escola inovadora participaram do momento. Cada escola teve um tempo de 20 minutos para apresentar seus projetos e práticas pedagógicas desenvolvidas nas unidades escolares, além de apresentações do Coral Vozes do Futuro e dança da Escola Municipal Três Poços.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, Fernando Cabral e do Coordenador do Eixo Educação da ADR Líder, Fernando Vitorino.

O secretário da pasta, Fernando Cabral, destaca que o encontro fortaleceu os vínculos entre os profissionais e promoveu uma interação com os alunos.

- Foi um momento riquíssimo, de grandes apresentações, um empenho muito grande dos professores e direção na execução dessa proposta, onde tivemos a oportunidade de vermos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, a construção de materiais por parte dos professores. Podemos perceber o quanto esses trabalhos promovem o crescimento e o desenvolvimento dos alunos na rede escolar. Ficamos satisfeitos com essa troca de experiências entre as escolas e o que cada uma pode proporcionar, dentro de sua realidade para os alunos – destacou o secretário.

A diretora de departamento de Educação Integral, Joelma Alvernaz, considerou o momento oportuno para o conhecimento e a troca de metodologia de ensino entre os professores.

-O momento foi de extrema importância para melhorias de nossas práticas pedagógicas e avaliação de ensino/aprendizagem de nossos alunos, valorizando assim, o trabalho desenvolvido por nossas escolas através dos professores que todos os dias em suas oficinas ofertam aulas práticas, experiências de campo e inovação aos alunos. Melhorando o desempenho dos profissionais em todas as áreas pedagógicas, artísticas, culturais e ambientais- disse.