Prefeitura de Pinheiral se reúne com Representantes da MRS Logística para apresentação de novos projetos e melhorias complementares para a construção do viaduto que dá acesso ao bairro Parque Maíra

Reunião foi realizada na Prefeitura

A Prefeitura de Pinheiral, representada pelo prefeito Ednardo Barbosa e secretários, recebeu na última quarta-feira, 16, representantes da MRS Logística para a apresentação do projeto que está em fase de aprovação no órgão ambiental e o processo de autorização junto ao município para a construção do viaduto que dá acesso ao bairro Parque Maíra. A aprovação de outros investimentos e melhorias complementares na linha férrea que corta a cidade e nas passagens de nível que serão realizadas até julho de 2024 como vedação, construção de muros, ciclovia, melhorias de passagem de pedestres, veículos, instalação de sinalização ativa também foram discutidos.

De acordo com o projeto o viaduto não terá interferência com as empresas instaladas na localidade e essas melhorias irão agregar muito para a segurança e qualidade de mobilidade urbana do município.

Participaram da reunião, os secretários de Governo, Estanislau Corrêa, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique e Serviços Públicos, Jailson Rodrigues, além dos representantes  da Diretoria de Relações Institucionais, Rodrigo Marcos , Marco Aurélio e José Márcio e  Diretoria de Obras, Matheus Trindade e Weley Rosa.

O viaduto irá minimizar o risco de acidentes aos motoristas e pedestres, além de melhorar o acesso ao bairro.   A MRS em conjunto com a Prefeitura da cidade e os órgãos competentes, continuam trabalhando para assegurar que a obra esteja adequada ao município e a sociedade.

O  prefeito Ednardo Barbosa afirma que a reunião foi importante para alinhar os detalhes finais para a construção do viaduto.

- Foi uma reunião bem produtiva, onde foram apresentadas pautas de melhorias complementares para que possamos dar início a construção. Outras reuniões já foram realizadas e a segurança dos pedestres e de todos que trafegam pela localidade foram os assuntos mais discutidos.  As obras que serão realizadas pela empresa em Pinheiral garantirão a segurança em passagens de nível e temos a certeza que os riscos de travessia serão diminuídos- destacou.