Noticias

Serviço Descentralizado do Centro de Referência de Assistência Social é retomado em Pinheiral

População terá acesso a diversos serviços gratuitos

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), retomaram neste mês de fevereiro, o Serviço Descentralizado nas unidades dos bairros Cruzeiro e Parque Maíra. No Cruzeiro, o retorno contou com a parceria da Unidade de Saúde da Família (USF) das Palmeiras e no Parque Maíra, com a unidade do Varjão. O objetivo é atender a população e garantir a acessibilidade aos direitos dos usuários da Política Pública de Assistência Social.

 

A ação visa construir um trabalho em rede mais eficaz e com resultados mais positivos, bem como qualificar o trabalho e estar mais próximo da população.  

 

No bairro Palmeiras, os atendimentos ocorrerão às quintas-feiras, com atendimento ao Cadastro Único/Bolsa Família das 08:00 às 17:00, e às sextas-feiras, com atendimento técnico com Assistente Social até 15:30.

 

No Parque Maíra, os atendimentos serão realizados às sextas-feiras, das 09:00 às 15:30, contemplando atendimento técnico, Cadastro Único e emissão da carteirinha do Idoso.

 

A secretária da pasta, Patrícia Rivello, destacou que as equipes de profissionais dos CRAS, estão à disposição para realizarem um atendimento que atenda às necessidades específicas dos moradores.

 

- Acreditamos que o retorno da descentralização dos serviços do CRAS tenham um impacto positivo, promovendo a inclusão social. O CRAS do Parque Maíra também iniciou os atendimentos descentralizados em parceria com a USF do Varjão com atendimento técnico e Cadastro Único, garantindo assim direitos importantes os nossos usuários. Queremos garantir que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços sociais - disse a secretária.