10ª Edição do Domingo de Diversão e Compras agita o comércio em preparação para o Dia das Crianças

Comerciantes comemoram as vendas antecipadas

No último domingo, 08 de outubro, o comércio de Pinheiral ganhou um dia extra de vendas com a 10ª Edição do Domingo de Diversão e Compras, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) e da Associação Comercial Industrial e Agropastoril (ACIAP) de Pinheiral que visa movimentar a economia local. O evento, voltado para a preparação do Dia das Crianças, trouxe uma atração especial para o público infantil: a presença da Tia Ana Banana e sua turma, incluindo o personagem do Mundo Bita.

Além de ofertas com descontos de até 50%, esta edição não só proporcionou a diversão das crianças, como também promoveu o lazer e entretenimento para toda a família. Dentre as atrações, brinquedos infláveis, participação dos artesãos de Pinheiral e shows do cantor Santiago James e Grupo Tropa do Samba que animaram o público.

Estiveram presentes a vice-prefeita Sediene Maia, secretária da SEMECULT Aline Gouvêa, secretários de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, administração, Vagner Soares, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira.

De acordo com a vice-prefeita Sediene, o evento foi uma oportunidade para aumentar as vendas do comércio e gerar lazer para a população.

– É sempre gratificante investirmos e incentivarmos o comércio local da nossa cidade. Este ano ainda iremos realizar mais uma edição, que antecederá as comemorações pelo final de ano. Temos a certeza que as famílias e principalmente as nossas crianças puderam se divertir e aproveitar este momento que foi pensado com muito carinho – disse.

O  secretário da pasta que organizou o evento em parceria com a ACIAP, Júlio Barbosa, destacou a importância do evento.

–Estamos felizes em promover mais esta edição do Domingo de Diversão e Compras, desta vez, especial Dia das Crianças. Foram diversas atividades voltadas para a criançada, como as brincadeiras realizadas pela Tia Ana Banana e sua turma, brinquedos infláveis, entre outras. Quero parabenizar a todos os comerciantes que abriram suas lojas para receber os consumidores e os que estiveram presentes nessa edição - destacou o secretário.

Para a secretária da SEMECULT, Aline Gouvêa, a festividade proporcionou aos comerciantes uma oportunidade extra para vender os produtos e para o público, um dia de lazer e diversão.

– O evento movimenta as vendas da cidade. Por ser realizado em datas especiais, muitos consumidores saem de casa em busca de presentes, o que possibilita dinheiro circulando dentro do município. Aproveito a para parabenizar as crianças de Pinheiral pelo seu dia e acreditamos que elas tenham se divertido- afirmou.