Atletas da Ginástica de Trampolim de Pinheiral participam da Copa Volta Redonda de Ginástica

Todos os participantes foram premiados com medalhas

Os atletas da Ginástica de Trampolim de Pinheiral participaram pela primeira vez, da Copa Volta Redonda de Ginástica que foi realizado no último dia 25 de novembro no Ginásio Poliesportivo Francisco Gomes do Nascimento, no bairro São Geraldo. Na ocasião, todas as crianças participantes foram premiadas com medalhas.  Participaram do evento pelo município, 40 crianças, com idades entre 05 e 17 anos que tiveram a oportunidade de competir com atletas de outras cidades. Todo o transporte da equipe foi custeado pela Prefeitura de Pinheiral.

O projeto Ginástica de trampolim é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), para crianças e adolescentes da cidade de 05 a 18 anos de idade. Todas as vagas já estão preenchidas, entretanto há uma fila de espera. O Centro de Treinamento de Ginástica de Trampolim de Pinheiral está localizado na Rua Nini Cambraia, número 351, Centro.

A secretária da pasta, Aline Gouvêa, destacou que a participação dos atletas em eventos como este oportuniza aos participantes o contato com competidores de outras equipes.

- Nossa equipe de ginástica de trampolim está em constante crescimento e participar da copa da modalidade foi muito positivo para cada um deles, pois puderam vivenciar o esporte de uma forma descontraída e lúdica- disse.

A auxiliar técnica da equipe, Mariana Silva, afirmou que a copa foi uma forma de proporcionar crescimento e desenvoltura para os atletas.

- É muito importante essa integração deles com o esporte, de modo que os competidores puderam ver de perto novos saltos, entender sobre novas modalidades e principalmente a se apresentar em público. Como cada atleta recebeu medalha pela participação, isso motiva as crianças, fortalece e anima para que prossigam ainda mais fortes- destacou.

O treinador dos atletas de Pinheiral Thiago Almeida declarou que a participação dos ginastas da cidade no festival foi um sucesso.

- O evento visou fomentar as modalidades de ginásticas de trampolim e artística e contribuiu para que as crianças vivenciassem o ambiente de competição e mostrassem aos familiares e amigos o que estão aprendendo no cotidiano. Que venham mais momentos como este. Parabéns aos atletas, a secretária Aline Gouvêa e ao prefeito Ednardo Barbosa pelo projeto que está sendo desenvolvido - declarou.