Pinheiral se destaca na geração de empregos no mês de janeiro

Com saldo positivo entre admissões e demissões, a cidade está entre as quatro que mais geraram empregos na região

Pinheiral, uma cidade que está em plena ascensão econômica na região, se posicionando entre as quatro cidades com melhor saldo positivo entre admissões e demissões, entre as quatro que mais geraram empregos em janeiro, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O resultado do primeiro mês do ano geralmente é negativo devido às demissões das pessoas contratadas para trabalho temporário no comércio após as vendas de fim de ano.

Com um saldo positivo de 48, o que significa que o número de admissões superou o número de demissões, apresentando um estoque total de 2.823 empregos formais, a cidade se posiciona atrás apenas de Volta Redonda, que possui maior número populacional, Angra dos Reis e Resende.

De acordo com o prefeito, Ednardo Barbosa, esse sucesso é atribuído ao esforço conjunto na promoção de cursos de qualificação profissional, incentivo aos jovens e parcerias entre a prefeitura, empresas e o comércio local. A exemplo, desde a implementação do Programa "Um Salto Para o Futuro" pela prefeitura, aproximadamente 700 pessoas foram certificadas gratuitamente.

"Essa colaboração tem atraído novos empreendedores para a nossa cidade. Agradeço ao Júlio Barbosa, a quem confiei a secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo excelente trabalho que vem realizando.  Seguimos empenhados em promover o desenvolvimento de Pinheiral, com o objetivo de torná-la uma cidade ainda melhor e na certeza de que colheremos novos frutos", destacou Ednardo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, enfatizou que, de acordo com dados fornecidos pelo Sine local (Sistema Nacional de Emprego), cerca de 40 novos empregos foram criados desde o início até agora, o que para ele reflete o esforço conjunto de uma equipe comprometida.

"Nós recebemos essa notícia com grande alegria, pois é o resultado de um trabalho árduo que começamos desde que assumimos a secretaria em 2021, com o apoio do prefeito Ednardo. Implementamos um projeto de infraestrutura para impulsionar a industrialização da cidade, como o asfaltamento do Polo Industrial do Parque Maíra. Reconhecendo a carência de mão de obra qualificada em Pinheiral, lançamos o Programa "Um Salto Para o Futuro", resultando na certificação gratuita pelo Senai de mais de 700 moradores. Estamos orgulhosos de transformar Pinheiral em uma cidade em ascensão, deixando de ser apenas uma cidade dormitório de Volta Redonda para se tornar uma cidade pulsante em crescimento, com investimentos na geração de emprego", ressaltou Júlio Barbosa.