Prefeitura de Pinheiral inicia Jogos Estudantis com cerca de 800 inscritos

Objetivo é promover interação e estimular o desenvolvimento dos atletas

Com o objetivo de promover interação entre os alunos e estimular o desenvolvimento de novos atletas, a prefeitura de Pinheiral deu início na última terça-feira, 17, a XXV edição dos Jogos Estudantis do Município (JEMUPI). A competição, organizada pelo Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), reunirá cerca de 800 atletas das escolas das redes municipal, estadual, federal e privada da cidade. Os jogos serão realizados até 25 de outubro com premiação de medalhas e troféus para os primeiros e segundos  colocadas por modalidades e categorias.

Desta terça-feira, 17 até o próximo dia 20, será realizado o esporte coletivo, no CIEP Dom Martinho Schlude 291, onde os atletas se enfrentam nas modalidades futsal, handebol, tênis de mesa, dama, totó e futmesa.  Dos dias 23 a 25 de outubro, o atletismo acontecerá  no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS) e a corrida Rustica, dia 26, no Rolamão até a praça Brasil. Em 27 de outubro, será realizada  a premiação no CMERS.

Para o diretor de esporte do município, Paulo César Leite Franco, a competição é uma forma de incentivar o esporte nos alunos e promover a integração e disciplina com as disputas.

- O esporte muda vidas e  o JEMUPI proporciona  aprendizado, troca de valores e experiências entre os competidores. Que assim como as demais edições, esta seja de muita tranquilidade e disputa saudável entre eles – disse.