Time Divisa Futebol Clube conquista a Taça de Campeonato Amador de Pinheiral 2023

Partida foi disputada no campo do Capitólio

O time Divisa Futebol Clube derrotou o Oriente nos pênaltis pelo placar de 4x3 e sagrou-se tricampeão, pelo terceiro ano consecutivo do Campeonato Amador promovido pelo Departamento de Esporte, da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) de Pinheiral, na tarde do último domingo,15. A partida foi realizada no campo do Capitólio e no tempo regulamentar, o jogo ficou empatado em 1x1, com gols de João Carlos ( Divisa) e Diego Rocha (Oriente).  Ao todo, o campeonato foi disputado por oito equipes e 224 atletas, incluindo a comissão técnica. O objetivo da competição foi de promover a prática esportiva, proporcionar momentos de lazer e inclusão social para os participantes.

A vice-prefeita Sediene Maia, o diretor de esporte, Paulo César Leite Franco e o vereador Leonardo Cabral, acompanharam a partida e realizaram a entrega de troféus e medalhas para os atletas. Cerca de 224 jogadores disputaram a competição iniciada em agosto, que contou com oito equipes.

Para o diretor de esporte do município, Paulo César Leite Franco, a competição é uma oportunidade para revelar talentos e promover a interação entre os atletas.

- Quero parabenizar as equipes e todos os envolvidos na realização de mais um campeonato amador da cidade de Pinheiral. Tivemos excelentes partidas e ficamos felizes em ver o quanto o esporte é importante para a sociedade- disse.

FINAL- O primeiro e segundo lugar ficou para os times Divisa Futebol Clube e Oriente. Já o time Real Pinheiral ficou na terceira posição. O artilheiro da competição foi Vitor Hugo, da equipe do Oriente, com 10 gols marcados e Caio da Silva (Amigos Futebol Clube), Sérgio Evandro ( Liverpool) e Hiury Miranda ( Divisa), os vice- artilheiros, com cinco gols cada. O prêmio de goleiro menos vazado foi para Felipe Matheus, do Divisa F.C, que durante toda a competição, levou apenas três gols. José Lucas, da equipe do Israel, foi o jogador revelação.