Prefeito de Pinheiral participa de Reunião da CIR Médio Paraíba na cidade

Confira

Secretários de Saúde e representantes das cidades da região que compõem o Sul Flumimense participaram nesta manhã (27/11) da reunião da Comissão Intergestores Regional do Médio Paraíba (CIR-MP), que aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Pinheiral. No evento que teve a abertura realizada pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, foram abordadas questões sobre pactuação, entre elas, o Planejamento Regional Integrado (PRI) com priorização dos problemas definidos no diagnóstico regional.

O prefeito relembrou quando ocupou o cargo de secretário de Saúde de Pinheiral e também destacou novos investimentos previstos para o setor em Pinheiral.

"Já fui militante da saúde, como secretário de 2009 a 2012, fico muito feliz em trabalhar a regionalização da Saúde e, acredito que, por mais que sejamos municípios pequenos, construindo os muitos recursos que a população necessita se trabalharmos de forma significativa a atenção básica, principalmente dentro de Pinheiral, a tendência é que as pessoas migrem menos para municípios com capacidade maior. É por isso, que a gente se preocupa muito em trabalhar a atenção básica, logicamente dentro das limitações orçamentárias, mas principalmente em parceria com municípios como Volta Redonda e Barra do Piraí que fazem divisa com Pinheiral", disse prefeito.

"Temos feito um trabalho com investimentos importantes na área da Saúde. Temos uma emenda para reformar o hospital municipal, equipamentos e temos outros serviços que não eram feitos aqui e agora são realizados no município como a Sala de Ultrassonografia. Estamos licitando para abrir o consultório oftalmológico e voltar a fazer cirurgia de catarata. Estamos fazendo nosso dever de casa e precisamos de todos os municípios como parceiros", destacou o prefeito.

O secretário de Saúde de Pinheiral, Everton Alvim destacou a importância da de conhecer a realidade dos municípios para trabalhar em conjunto.

"Fico agradecido em estar recebendo vocês em Pinheiral, passamos por um período em que as reuniões ficaram centralizadas em Barra Mansa, e perdíamos a oportunidade de estar conhecendo outros municípios e isso é importante, pois por ser um trabalho regional a gente precisa conhecer a realidade de todos os municípios. É importante manter sempre sesse foco de região, e o SUS é isso união entre os municípios para que a gente possa oferecer Saúde de qualidade para a nossa população, já que na nossa região somos quase 2 milhões de pessoas", disse Alvim.