Prefeito de Pinheiral vai inaugurar Padaria Escolar neste sábado

Saiba mais!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, vai inaugurar neste sábado, dia 01 de dezembro, às 10 horas, o projeto "Padaria Escolar", realizado pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Esse é mais um projeto inédito realizado na gestão do prefeito, Ednardo Barbosa e da vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, que vai oferecer uma alimentação mais adequada, saudável e de qualidade nas escolas da rede pública municipal e, ao mesmo tempo, incentivar o empreendedorismo ao ensinar aos jovens a prática da panificação.
É um projeto inicialmente voltado para os alunos da rede municipal com distorção idade série, que além de ter um valor pedagógico e educacional, também vai gerar economia para a Secretaria Municipal de Educação. A partir de agora, cerca de 50 alunos serão beneficiados ainda este ano nas quatro turmas já formadas no curso que será iniciado neste mês de dezembro.

A implantação do projeto "Padaria Escolar" é resultado da reflexão e de estudos realizados pela vice-prefeita e secretária de educação, Sediene Maia dos Santos, em conjunto com o Departamento de Nutrição Escolar e seus colaboradores. O projeto além de oferecer uma alimentação mais adequada, saudável e de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, também irá trabalhar o empreendedorismo para ajudar no desenvolvimento de meios de sustentabilidade socioeconômico dos alunos.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia dos Santos, destacou que o público-alvo do projeto inicialmente será alunos com distorção idade série.

"Com o projeto da padaria escolar, vamos motivar principalmente os alunos com distorção idade série. Vamos trabalhar com eles o empreendedorismo e assim, proporcionar a expectativa de um futuro melhor. O projeto além de ter um valor pedagógico e educacional para os alunos, também vai gerar economia para a Secretaria de Educação", disse Sediene.

Sediene também afirmou que futuramente a Padaria Escolar será aberta para a comunidade.

"Muita gente tem procurado a secretaria para perguntar se o projeto vai ser aberto para a comunidade. Inicialmente vamos trabalhar com os alunos da rede municipal que já estão relacionados e posteriormente, podemos abrir a parceria para a comunidade e para os alunos de ensino médio da cidade", disse.

A Padaria Escolar será inaugurada no dia 01 de dezembro, já tem quatro turmas formadas beneficiando cerca de 50 alunos. O curso terá a duração de 40 horas, tendo a previsão de durar de duas a três semanas. A unidade fica localizada na Rua Nini Cambraia nº 222, no Centro.