Prefeitura de Pinheiral promove 12ª Pré-Conferência Municipal de Assistência Social

Evento é aberto ao público; objetivo é discutir melhorias para o programa

A Prefeitura de Pinheiral, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social  e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), promove entre os dias 28 de junho e 04 e 05 de julho a 12ª Pré-Conferência Municipal de Assistência Social de Pinheiral, com o tema: “A reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento é aberto ao público e será realizado nesta quarta-feira,28, a partir das 8h30, no Ciep Dom Martinho Schlude, localizado na Rua Benedito Honorato, n º 147, Centro. No dia 04, terça-feira, o encontro será realizado a partir das 10h no Centro de Assistência Social (Cras) Centro, na Rua Cel. Joaquim Ferreira Ribeiro, nº 5 e às 14 horas na unidade do Parque Maíra, na Rua Doze de Outubro, 126. Dia 05, quarta-feira, o encontro será promovido no CRAS do bairro Cruzeiro II, na Rua Manoel Torres, 157, a partir das 13h30.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) possui o objetivo de garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projeto.

De acordo com a secretária da pasta, Pátrícia Rivello, as Pré-Conferências de Assistência Social são momentos fundamentais de avaliação, onde a representação da sociedade civil, mesmo com sua diversidade, soma para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do Controle Social.

Ainda de acordo com ela é de suma importância realizar a conferência.

- É um momento de suma importância para o SUAS e, todavia, desafiador, pois é necessário todo o cuidado para trabalharmos propostas que impactem positivamente na vida de cada usuário. É por eles que estamos aqui, nossos usuários, aquelas pessoas que mais precisam - destacou Rivello, que convida a todos os interessados em avaliar e debater melhorias para o SUAS para participarem do evento.