Prefeitura de Pinheiral realiza passeio com usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Foi um momento de muita diversão e lazer

A Prefeitura de Pinheiral por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) realizou na última quarta-feira (28), um passeio ao circo Real Madri com crianças e adolescentes dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Parque Maíra. Cerca de 15 crianças e adolescentes acompanhados por toda a equipe da unidade tiveram uma tarde de muita alegria e diversão.

O objetivo da atividade foi fortalecer as relações comunitárias, promover a integração e desenvolver o sentimento de pertencimento e identidade aos usuários, além de proporcionar um momento de descontração.

O Cras é uma unidade pública que atua como porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e é responsável por organizar e ofertar serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social, além de trabalhar na gestão territorial da rede de assistência social dessas áreas.

A secretária da pasta, Patrícia Rivello, destacou a importância do passeio para as crianças: “Essas atividades socioculturais são de extrema relevância para o desenvolvimento biopsicossocial dessas crianças e adolescentes” destacou Rivello.