Prefeitura de Pinheiral realiza “Roda de Conversa” sobre Intolerância Religiosa

Cerca de 20 pessoas estiveram presentes

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos(SMASDH), realizou no último dia 16 de agosto, uma “Roda de Conversa”, sobre o tema: Intolerância Religiosa as religiões de matrizes africana. O evento foi realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O objetivo foi promover o diálogo entre as religiões de matrizes africanas e elaborar ações que contribuam para o enfrentamento às atitudes de não aceitação do diálogo inter-religioso.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública de Assistência Social que atende as pessoas e famílias (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres) que estão vivendo situações de violência ou violação de direitos, entre essas, situações de discriminação, por orientação sexual, identidade de gênero, raça, etnia ou religiosidade.

Segundo a Coordenadora do CREAS  Bruna Pires,  a informação e o diálogo são ferramentas eficazes para o combate a intolerância religiosa nos diversos setores da sociedade.

- Ao entender que as religiões são manifestações culturais legítimas, a sociedade pode e deve aprender a conviver com as diferenças, valorizar a diversidade e construir a própria identidade. Manifestar atitudes intolerantes contra as religiões de Matrizes Africanas é um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana- destacou.