Prefeitura de Pinheiral reúne empresários em evento “Ajustando Parafusos”

Encontro contou com a presença de 30 pessoas

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,  reuniu na noite da última, quinta-feira, 31, no auditório do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira,  empresários dos polos Industriais do município, gerências e representantes do Senai/Firjan e Rio + Saneamento, para um bate papo acerca do crescimento das oportunidades de emprego, bem como os inúmeros investimentos já realizados na cidade. O evento  é realizado periodicamente para ouvir demandas, sugestões e discutir assuntos pertinentes ao desenvolvimento econômico local visando a expansão de geração de renda e empregabilidade.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico Júlio Barbosa e a vereadora e líder de governo, Carina Valim.

Na ocasião, foram apresentados os cursos de qualificação que são promovidos pela pasta em parceria com o Senai, que atualmente beneficia mais de 150 alunos de forma gratuita e até o final do ano ainda serão disponibilizadas cerca de 525 vagas, além de melhorias já realizadas no município, o que contribui para um maior número de instalação de empresas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, o evento foi uma excelente oportunidade para apresentar aos micro e pequenos empresários, os investimentos que são feitos na cidade em prol do desenvolvimento econômico e para buscar novas parcerias.

- Esse encontro é sempre um divisor de águas para gerar novos empregos na cidade. Nossa estratégia é ouvir os empresários a fim de que juntos possamos crescer e trazer mais geração de renda para os nossos moradores – disse.

A vereadora Carina Valim também expressou a importância da realização do encontro e afirma que  é uma maneira de aproximar o poder público e a Câmara Municipal com os gestores da cidade.

- Acreditamos que fortalecer a relação entre os empresários locais é fundamental para impulsionar ainda mais a  economia da cidade. Temos a certeza que saímos daqui com novas ideias e perspectivas de incentivar o crescimento e continuar gerando benefícios para toda a comunidade- destacou.