Serviços de drenagem e pavimentação asfáltica do bairro Varjão: Termo de Cooperação é assinado e Estado iniciará o processo de licitação

Serviços visam a melhoria da localidade

Em uma reunião realizada na tarde da última terça-feira,18, na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades, entre o prefeito Ednardo Barbosa, Governo Estadual e secretários municipais, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica para as obras de drenagem, pavimentação asfáltica e infraestrutura do bairro Varjão. Após a assinatura, o Estado dará início ao processo licitatório e cerca de R$ 4 milhões serão investidos. Segundo a previsão, a licitação será feita no período de 30 dias e em seguida, as obras serão iniciadas.

Participaram do encontro, o prefeito Ednardo Barbosa, os secretários de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique, Infraestrutura e Cidades, Uruan Andrade, chefe do Gabinete da Setur, Luciano Muniz e o deputado estadual e Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

Vale destacar que a obra na localidade era um desejo antigo dos moradores e que, além da pavimentação asfáltica, serão beneficiados com os serviços de drenagem que solucionará os problemas constantes de alagamentos que atingem a região nos períodos chuvosos. Será mais uma alternativa de rota para os moradores e motoristas que trafegam no local.  Com a obra, o acesso ao Polo Industrial do município será facilitado, melhorando a mobilidade e deslocamento entre os bairros.

O prefeito Ednardo Barbosa enalteceu a alegria em mais essa conquista para a população e aproveitou para agradecer ao governador Cláudio Castro, secretário de Infraestrutura e Cidades, Uruan Andrade e o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca pelo apoio com o município.

- Essa assinatura representa mais um passo importante da nossa gestão. Sabemos que era um pedido antigo dos moradores e em breve, daremos início nos serviços de drenagem e pavimentação que vai proporcionar mais segurança aos pedestres, motoristas e todos que transitam pela localidade. É importante que a população saiba que estou acompanhando cada etapa no desejo de que tudo seja resolvido o quanto antes- disse.

O  deputado estadual e secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, afirmou que os serviços que brevemente serão iniciados na região é fruto de um trabalho árduo e que vem gerando frutos.

- Agradecemos ao governador Cláudio Castro por sempre ouvir as solicitações que são encaminhadas e por buscar recursos para atendê-las. Ao prefeito Ednardo, pela qualidade dos projetos que são enviados por ele, visando sempre o melhor para a população- afirmou.

O Secretário de Infraestrutura e Cidades, Uruan Andrade, destacou que em breve os serviços irão começar.

-  Foi um prazer enorme estar reunido com as autoridades e dizer que esta é mais uma obra do “Governo Presente” e mais um serviço importante e grandioso que será iniciado no Varjão- destacou.