Prefeito vai inaugurar 1º Posto do SINE em Pinheiral na próxima sexta-feira

Confira!

Graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pinheiral e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a cidade de Pinheiral irá receber um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A inauguração será feita pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa junto com o Secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, na próxima sexta-feira (30/11), às 11 horas, na Rua Benedito Honorato, nº 147, no Centro. O posto ficará anexo a unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) de Pinheiral.

A iniciativa marca mais uma ação inédita realizada no município na gestão do prefeito Ednardo Barbosa - já que após 23 anos de emancipação, é a primeira vez que Pinheiral terá um Sine -, para estimular a geração e a oportunidade de emprego dos moradores. O anúncio do Sine foi divulgado nesta segunda-feira (26/11) pelo prefeito de Pinheiral, em sua página na rede social.

"Essa é mais uma conquista da nossa gestão que incentiva a geração de trabalho, renda e de emprego, para os moradores da cidade, que precisam uma oportunidade de trabalho no comércio da cidade e nas empresas de Pinheiral ou mesmo do Estado. Por isso, é com muita alegria que faremos a inauguração do posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Pinheiral, cumprindo mais uma promessa de campanha", disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

O Sistema Nacional de Emprego é uma ferramenta que faz o intermédio entre as empresas e o candidato. O empregador entra em contato com o Sine com os pré-requisitos da vaga e o posto faz a busca nos currículos cadastrados no sistema, e se o candidato tiver as características pedidas pela empresa ele será automaticamente chamado. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Miguel Barbosa de Freitas, destacou a importância da agência no município.

"A vantagem do município é que o Sine capta vagas de empregos em todo o Estado. Podemos encaminhar, por exemplo, pessoas da cidade que podem trabalhar na indústria naval em Angra ou Macaé. Essa ferramenta é um banco de dados para as empresas estarem buscando mão de obra necessária e, para o trabalhador, um apoio para poder voltar ao mercado de trabalho", destacou Miguel.

A empresária do ramo alimentício, Eliane Martins Fonseca, disse que o Sine será de grande valia para os empresários da cidade.

"Acredito que o Sistema Nacional de Emprego vai ser uma excelente ferramenta para contratar uma mão de obra que a gente necessita. Eu mesma, assim que abrir, vou lá procurar uma salgadeira profissional", disse Eliane.

No Sine Pinheiral todos os serviços oferecidos serão gratuitos. Os moradores interessados em uma vaga de trabalho terão acesso a informações como sobre Carteira de Trabalho, Previdência Social, Seguro Desemprego e Intermediação de Mão de Obra. A Sala do Empreendedor de Pinheiral, que atualmente está localizada próxima a Agência dos Correios, mas que irá funcionar em novo local,junto com o Sine Pinheiral.