Nota de esclarecimento à população: aparição de peixes mortos no Rio Paraíba do Sul

Nota de esclarecimento sobre a aparição de peixes mortos no Rio Paraíba do Sul

A Prefeitura de Pinheiral informa à população que, em função da recente aparição de peixes mortos no Rio Paraíba do Sul, na altura do limite entre os municípios de Pinheiral e Volta Redonda, próximo ao Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Rio + Saneamento estão monitorando e realizando análises da água. Segundo informações do Instituto Estadual do Ambiente, os resultados iniciais não indicam qualquer anormalidade ou presença de produtos químicos na água.

A causa da morte dos peixes está sendo investigada, e nossa equipe da Secretaria do Ambiente está acompanhando de perto a situação junto ao órgão fiscalizador.

Informamos que, até o momento, não houve interrupção no abastecimento de água na cidade. A Rio + Saneamento, cujo monitoramento está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal do Ambiente, está realizando análises constantes da água na entrada e saída do sistema. Caso qualquer parâmetro de qualidade esteja fora dos padrões, o fornecimento será suspenso imediatamente.

A Prefeitura de Pinheiral reafirma o seu compromisso com a segurança e a qualidade de vida da população. Continuaremos monitorando a situação e informaremos a todos sobre qualquer novidade.