1º Festival do Café Rei de Judá em Pinheiral foi um sucesso

Evento recebeu autoridades e amantes do café

Em mais um evento com o apoio da Prefeitura de Pinheiral, desta vez, por meio do gabinete da vice-prefeita e da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) e promovido pelo Café Rei de Judá, foi realizado no último domingo, 16, na praça Luiz Gonzaga, Centro, o 1 º Festival do Café Rei de Judá do município. O objetivo do evento foi conectar amigos, família e promover momentos de lazer e diversão.

Prestigiaram o festival, o prefeito Ednardo Barbosa, a vice-prefeita Sediene Maia, secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, secretária da Semecult, Aline Gouvêa, Diretora de Cultura, Tânia Amorim, Assessor da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e embaixador do Turismo do Rio de Janeiro, Wanderson Farias, Diretor Comercial do Jornal A Voz da Cidade, Ângelo Henrique, ex-deputado Federal e atual delegado de Barra Do Piraí, Antônio Furtado e o vereador Leonardo Barros.

O grupo de artesãos de Pinheiral esteve presente com a exposição e venda de produtos e durante o festival, os participantes puderam saborear um delicioso café espresso e um chopp gelado.

A organização do evento promoveu o concurso “Princesa do Festival Café Rei de Judá”, que elegeu Maristela Rodrigues, candidata de Pinheiral como a vencedora. Vale ressaltar que o concurso foi aberto para toda a região, com inscritas de cidades de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende e Quatis. O concurso foi realizado em duas etapas, sendo a primeira, com inscrição via redes sociais e seleção das finalistas através do voto dos jurados. A segunda etapa foi presencial com desfile das candidatas selecionadas e ação social que beneficiará o asilo Recanto dos Velhinhos de Pinheiral.

O prefeito Ednardo Barbosa afirma que o evento foi positivo para a visibilidade da cidade.

- O café sempre esteve presente na mesa das famílias brasileiras e o evento trouxe pessoas de diversas regiões para participar do festival. Temos a certeza de que movimentou a cidade e foi um atrativo a mais para os moradores- afirmou.

Para a vice-prefeita Sediene Maia, o festival fortaleceu a ligação do café com a história de Pinheiral.

- Esse primeiro festival, com certeza veio para ficar. O sucesso do evento nos faz acreditar que encontramos mais um perfil festivo para nossa cidade. O Café está ligado a história de nosso município que surgiu e cresceu no entorno da fazendo São José dos Pinheiros, onde o café abundava. O evento divulga a marca e fortalece nossa história- disse.

A proprietária do Café Rei de Judá, Jane Paulina destaca o sucesso do Festival e já se programa para a realização do próximo evento.

- Muito feliz com a realização da 1° edição do Festival Café Rei de Judá de Pinheiral, quero agradecer os amigos que colaboraram e prestigiaram, agradecer também os apoiadores, parceiros, patrocinadores, profissionais e à equipe do artesanato local que contribuiu para que o festival fosse um sucesso. Considero um marco na nossa história, tanto na divulgação da marca do nosso café Rei de Judá, como no fomento do desenvolvimento econômico e turístico do município, visto que recebemos visitantes de Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Vassouras, Resende, Angra dos Reis e Rio de Janeiro que estiveram aqui especialmente para prestigiar o evento- declarou.