Alunos de Pinheiral assistem teatro sobre perigos da rede social

Confira!

Cerca de 600 alunos de 14 escolas do município assistiram da peça de teatro A culpa é de quem? realizada na manhã desta quarta-feira (30/08), no auditório do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira. A realização da apresentação foi graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e o Instituto CCR, da CCR NovaDutra.

A peça traz uma história composta por fatos ligados ao dia a dia de crianças e adolescentes em contato com as redes sociais. O objetivo é enfatizar a importância da tecnologia e os perigos do uso indevido, ao utilizar-se de jogo lúdico para mostrar o quanto o desconhecido pode nos tornar frágeis.

A ideia do projeto é contribuir para o desenvolvimento de um novo comportamento frente ao desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia, mostrando por meio de linguagem teatral, o quanto a atenção e o diálogo, são importantes para o fortalecimento de bases como família e as amizades.

A atriz da peça, Elaine Thrash, explicou como a peça pode influenciar as crianças.

Esse projeto é incrível, pois as crianças através do espetáculo conseguem aprender no lúdico e no visual. Elas se identificam com os personagens e transpõem isso para a vida delas. A arte ajuda muito, em todos os sentidos. Ajuda a se comunicar melhor, assim como, a enxergarem também as coisas boas para que sintam vontade de vivê-las, disse a atriz.