Prefeito de Pinheiral recebe 70 equipamentos para saúde intermediados por Gustavo Tutuca

Confira!

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu mais de 70 itens em equipamentos que vão contribuir significativamente para melhorar os atendimentos na área da Saúde, em Pinheiral. Entre a lista de equipamentos conseguidos, graças ao intermédio, do deputado estadual e secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca e, que serão utilizados nos módulos do Programa de Saúde da Família estão cadeiras de roda, desfibrilador, muletas, prancha para imobilização, estetoscópio, colar cervical, carro de emergência para parada cardio-respiratória, entre outros.

A chegada do caminhão com os equipamentos foi acompanhada pela direção e a equipe técnica da Saúde, no início da semana (28/08), no pátio do Hospital Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa. Os equipamentos que custariam em torno de R$ 140 mil – se tivessem sido comprados com recursos do Município -, são essenciais para melhor atender quem precisa do serviço público de Saúde no município.

Mais uma vez só temos a agradecer ao deputado Gustavo Tutuca, que sempre se coloca à disposição e, nos ajuda, em questões tão prioritárias como a Saúde. Ele interviu junto ao Governo do Estado para que pudéssemos receber equipamentos de ponta, que serão de grande utilidade para o nosso hospital e para o Pronto Socorro. Recebemos inúmeros equipamentos que ajudarão no dia a dia o trabalho dos nossos profissionais e no melhor atendimento à população, destacou o prefeito.

Mesmo tendo me licenciado do cargo de Deputado Estadual, sigo cumprindo o meu compromisso de representar a população pinheiralense na esfera estadual. Assim que o prefeito Ednardo me passou a dificuldade que o município enfrentava para conseguir a liberação do material, fiz questão de me reunir pessoalmente com o secretário Luiz Antônio Teixeira Junior, para expor a necessidade de enviarmos estes equipamentos para a cidade. O secretário foi muito solícito, e hoje a população de Pinheiral pode usufruir de mais esta conquista, disse o deputado.

Para conseguir os equipamentos foi enviado ofício do Município para a Secretaria Estadual de Saúde – que após a atuação do deputado Gustavo Tutuca atuou, junto ao secretário da pasta, resultou com que tivesse mais agilidade na liberação dos equipamentos importantes para a melhoria do serviço na cidade.

Uma saúde de qualidade é feita com uma boa estrutura, um bom atendimento e boas parcerias. Por isso, a Saúde de Pinheiral agradece mais uma vez ao deputado, Gustavo Tutuca – que depois de nos beneficiar com o Projeto Novo Olhar com exames e óculos gratuitos para 500 moradores -, possibilitou ao município receber diversos equipamentos médicos hospitalares. Em tempo de crise financeira, essa parceria que o deputado tem com o município nos ajuda a superar os obstáculos e a continuar avançando, disse o secretário o secretário de Saúde, Everton Alvim.